quarta-feira, 19 de maio de 2010

produções da turma 82

1. Guilia

Círculo Vicioso

Por que não conseguem ser eles,
Tem questar sempre nessa
vida superficial?
Como tem a coragem a coragem de mentir
olhando nos meus olhos?

Gente estranha, você estranho, eu estranha
Porque age como se fosse outro alguém
Qual é o problema de ser como
Você é?

Não olho mais para os lados
Não perca a direção,
viva a sua vida,
não viva aquela ilusão!



2. Alice Ribeiro

Eu assim

Nasci assim
me odeio assim
quero ser diferente
quero ser gente.



3. Thiago

O sol,
as estrelas,
as luzes,
todos brilham...

O sol quer ser como a lua,
a lua como as estrelas
e as estrelas como o vaga-lume
e o vaga-lume como o sol.
é o ciclo vicioso da vida.



4. Ramon

De Doce em Doce

O Diamante Negro na mesa fica pensando triste:
- Como eu queria ser um Laka para ter um gostinho, para derreter na boca.
E o Laka no mercado angustiado pensa:
- Ah, como eu gostaria de ser um Lance para ser bem chocolatado.
E o Lance, já sendo mastigado, pensa:
- ah, mas como eu gostaria de ser aquele Diamante Negro para não estar na boca deste moleque.



5. Juliana

Círculo Vicioso

Sentada em seu quarto, uma pessoa estava pensar:
- Quem me dera que fosse a chuva, que viaja por
este mundo e que rega as plantas!

Mas a chuva, em abandono, observou o sol com inveja:
- Pudesse eu brilhar mais que as estrelas, aparecerer nos dias
mais belos e me fartar desse calor.

Mas o sol sentiu o vento e pensou enciumado:
- Queria eu ser o vento, que com a brisa a todos refresca, que faz balançar os louros cabelos daquela menina e para que a faça arrepiar quando frio for.

Pois o vento, insatisfeito, fitou uma pessoa em seu quarto:
- Pudera eu aproveitar a vida, sentir, amar. Desfrutar dos melhores bens que se possa ter. Por que não nasci eu uma simples pessoa?



6. Vanessa

Amar

Na escuridão da noite
O brilho da lua que reflete no teu olhar
Me acolhe a alma
Sossegado consigo sonhar

Quando o sol começa a raiar
Teu rosto me faz delirar
Passar o dia do seu lado
É como eu consigo te amar



7. Nicolas
Em um lindo dia
cheio de paz e alegria
crianças brincando
pássaros voando
sol raiando
cachorros correndo
pessoas conversando.



8. Ketlin de Castilhos

Quero ser Diferente

Não gosto de ser assim
E nem quero ser desse jeito
Eu quero mudar
Quero ser diferente
Quero ser como todo mundo
Todo mundo diferente


9. Deonéia

Olhando para o céu,
observo as estrelas e a lua,
a lua com sua cor branca meio acinzentada,
as estrelas brancas e brilhantes,
as duas tão diferentes,
mas querem cada vez mais brilhar.

Com o brilho das estrelas,
a nossa noite fica mais clara,
fica amis iluminada.

Com a luz da lua,
podemos enxergar
tudo ao nosso redor.



10. Eduardo

Você

Você entra pela porta
todo dia.

Passa por mim
com um andar misterioso
com o olhar
de nada,
como se não fosse nada.

Eu passo por você
como alguém invisível
eu sinto que apenas a amarei
no céu.



11. Douglas H.

Você meu amor

Meu amor é transparente
eu amo aquela rústica flor.
O amor é imortal
todos sentem uns pelos outros.

O amor é o infinito inquieto.
aquele vermelho e cintilante
que é o coração desse alguém.
Bate por mim esse tal coração.

O amor está no ar.
Não há uma misera
alma sem ele
pois não é prazeroso.



12. Ana Carolina

Meu eu em você

A Família
vai entrando
em nossa vida
pensando como somos
começando a dizer
o que nunca
insinuamos.

Você alto
e esbelto
eu baixo
meio esperto
querendo sempre
ter o meu eu
em você.


13. Douglas Dagostini

O Brilho

O sol
as estrelas
a lua
todas Elsa brilham
mas nem todas brilham

Que nem
o vaga-lume,
o sol quer ser as estrelas
as estrelas querem ser a lua
e a lua quer ser o vaga-lume
mas nenhum brilha tanto
quanto ele.



14. Larissa E Thauan

Esse teu olhar!

O azul, o anzol
Do teu olhar
Me puxa
Do mar
Com esse teu olhar!

O verde
Da Amazônia
Me puxa
Para o céu
Com esse teu olhar!

Esse teu olhar
Me faz sonhar
Como azul do mar
O verde da Amazônia
Com o brilho do teu olhar!

Um comentário:

  1. O seu blog tem o mesmo objetivo que o meu... Amei!
    Visite minha página:http://quemtemfomepoesiacome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir